Na XVI edição do Congresso Nacional de Educação – EDUCERE 2023, está prevista a submissão na modalidade:
Comunicação: Para submissão na modalidade comunicação, o participante deverá elaborar um texto, com extensão mínima de 8 e máxima de 10 páginas (3.200 a 4.200 palavras), incluindo tema, problema, objetivo geral, objetivos específicos, metodologia, fundamentação teórica, resultados e referências, de acordo com o modelo disponível no site do evento.
A submissão será realizada exclusivamente na página do evento, mediante login e senha cadastrados pelo participante no momento da inscrição, devendo seguir as orientações para envio das propostas de trabalhos. Ao submeter o trabalho o(s) autor(es) devem obrigatoriamente indicar um dos eixos que integram as discussões temáticas do evento.
O(s) autor(es) devem obrigatoriamente utilizar o template disponível para submeter o seu trabalho.
Template: VERSÃO CEGA
Template: VERSÃO IDENTIFICADA
Os trabalhos enviados devem ser em formato .docx
Cada pesquisador poderá enviar até 5 trabalhos individuais ou coletivos, sob a forma de comunicação. Os trabalhos coletivos podem ter um autor e no máximo quatro co-autores. A indicação de co-autores deve ser feita no momento da submissão do trabalho no site do evento, após esse momento NÃO é possível fazer a indicações de co-autores.
Para a submissão de trabalhos com co-autores é necessário que todos os autores do trabalho tenham a inscrição realizada e confirmada, mediante o pagamento da taxa até a finalização do período de submissão de trabalhos. O ambiente de submissão será liberado somente após a confirmação do pagamento da inscrição do participante que fará o envio do trabalho.
Não haverá, por parte da Comissão Organizadora do evento, qualquer revisão na escrita, na normalização ou na formatação do texto para a sua publicação nos anais do evento, ficando o(s) autor (es) responsável (is) pelo conteúdo, adequação e apresentação do texto.
Os trabalhos submetidos no XVI EDUCERE serão avaliados por professores especialistas no tema, integrantes das comissões científicas dos diferentes eixos.Para assegurar a integridade da avaliação cega, por pares, para submissões ao evento, o(s) autor(es) deve(m) tomar todos os cuidados possíveis para não revelar a identidade durante o processo. Isto exige que os participantes tomem algumas precauções com o trabalho com o intuito de não revelar a autoria do texto. Por esse motivo no momento, de inserir o texto na versão “cega” é importante assegurar-se de que o mesmo não apresenta informações sobre os autores. A quebra de anonimato impedirá a avaliação do trabalho e o levará à reprovação. Em caso de reprovação de trabalho não será realizado o reembolso dos valores referentes à inscrição.
O(s) autor(es) e co-autor(es) devem estar atentos à divulgação da programação das sessões de apresentação dos trabalhos e observarem as orientações disponibilizadas pela Coordenação do XVI EDUCERE. Não haverá alterações de data ou horário de apresentação de trabalhos após a divulgação da programação. Assim, é de responsabilidade do(s) autor(es) estarem disponíveis para participarem da sessão de apresentação no local, de forma presencial ou no ambiente virtual utilizado, na data e horário indicados na programação divulgada pela coordenação do evento.
Os trabalhos submetidos, avaliados, aprovados e apresentados serão publicados nos anais do XVI EDUCERE. Trabalhos que não foram apresentados não farão parte dos ANAIS do XVI EDUCERE e não receberão Certificado de Apresentação.
Data limite de submissão de trabalhos: 30/07/2023
Data limite de submissão de trabalhos: 07/08/2023
Data limite de submissão de trabalhos: 14/08/2023
Disponibilizamos um modelo PowerPoint exclusivo para o evento. Link do template
MODALIDADES ESPECIAIS
Painel: apresentação de uma temática por três painelista, com um coordenador do painel. A proposta enviada deverá conter o resumo geral do painel e os resumos de cada apresentação. Link do template
Roda de conversa: discussão acerca de um tema que deverá ser descrita em um resumo, enviado pelo coordenador/organizador da roda de conversa. Link do template
Reunião Científica: espaço de discussão de entidades, grupos de pesquisa ou associações, cujo representante/coordenador que deverá enviar um resumo da atividade proposta. Link do template
Minicurso: a proposta do minicurso deverá conter a temática, os objetivos, os materiais e o encaminhamento das atividades. Link do template
Lançamento de Livros: as sessões de lançamentos serão organizadas mediante envio de informação via formulário eletrônico. Cadastre o seu livro