Normas para Submissão de Resumos

SUBMISSÃO 

Prazo para submissão de resumos: 19 de agosto de 2024

Informamos que o prazo para submissão de resumos foi prorrogado. A nova data limite para envio é 30 de agosto de 2024.

A nova data limite para o envio de resumos é 2 de setembro de 2024.

  • A submissão será realizada exclusivamente na página do evento, mediante login e senha cadastrados pelo participante no momento da inscrição, devendo seguir as orientações para envio das propostas de trabalhos. Ao submeter o trabalho o(s) autor(es) devem obrigatoriamente indicar um dos eixos que integram as discussões temáticas do evento.
  • Cada pesquisador poderá enviar até 5 trabalhos (sendo 2 como autores e 3 como coautores), sob a forma de resumos. Os trabalhos coletivos podem ter um autor e no máximo quatro co-autores. A indicação de co-autores deve ser feita no momento da submissão do trabalho no site do evento, após esse momento NÃO é possível fazer a indicações de co-autores.
  • Para a submissão de resumos com co-autores é necessário que todos os autores do trabalho tenham a inscrição realizada e confirmada, mediante o pagamento da taxa até a finalização do período de submissão de resumos. O ambiente de submissão será liberado somente após a confirmação do pagamento da inscrição do participante que fará o envio do resumo.
  • Não haverá, por parte da Comissão Organizadora do evento, qualquer revisão na escrita, na normalização ou na formatação do texto para a sua publicação nos anais do evento, ficando o(s) autor (es) responsável (is) pelo conteúdo, adequação e apresentação do texto.
  • Os trabalhos submetidos, avaliados, aprovados e apresentados serão publicados nos anais do IV Humanitas,  os trabalhos que não foram apresentados não farão parte dos ANAIS do evento e não receberão Certificado de Apresentação.
  • O(s) autor(es) devem obrigatoriamente utilizar o template disponível para submeter o seu trabalho.

          Template: Versão Identificada

          Template: Versão não Idendificada

             Disponibilizamos um modelo PowerPoint exclusivo para o evento.

FORMATAÇÃO

  • Extensão mínima e máxima: 3.500 a 5.000 caracteres com espaços, incluindo: Introdução (tema, problema, objetivo geral, metodologia); fundamentação teórica; resultados; exceto as referências que devem constar após o texto do resumo.
  • Quantidade máxima de trabalhos: 5 (sendo 2 como autores e 3 como coautores).
  • Quantidade de autores e coautores: 1 autor e até 4 coautores.
  • A fonte do corpo do artigo deve ser Arial, tamanho 12.
  • Espaçamento entre linhas 1,5 cm, com recuo de 1,25 cm na 1.ª linha dos parágrafos, sem espaçamento antes e depois dos parágrafos.
  • A configuração da página deve ter margens superior e esquerda com 3 cm, inferior  e direita com 2 cm.
  • O título do resumo e subtítulo (se houver) com fontes maiúsculas e em negrito. Título em português e em inglês.
  • Indicação de 3 a 5 palavras-chave separadas por (;).
  • Para o destaque de palavras/frases no texto utilizar, apenas, o recurso itálico, ou   seja, não utilizar negrito e/ou sublinhado ou outro destaque;
  • As notas de rodapé devem ter a seguinte formatação: fonte Arial, tamanho 10, espaçamento entre linhas simples e justificado. As notas de rodapé devem ser evitadas sempre que possível. No entanto, se não houver outra possibilidade, devem ser enumeradas por algarismos arábicos.;
  • Siglas e abreviações devem ser utilizadas logo após suas significações e entre parênteses.
  • Um espaço antes e um espaço depois de cada tópico ou subtópico;Os tópicos devem ser escritos em letras maiúsculas, alinhados à esquerda e em negrito; os subtópicos devem ser escritos apenas com inicial maiúscula, alinhados à esquerda e em negrito;
  • Nas citações os nomes dos autores devem ser referendados usando maiúsculas e minúsculas. Caso esteja entre parênteses devem ser grafados em letra maiúscula. Por exemplo: Silva (2017) ou (Silva, 2017).
  • Citações diretas com mais de três linhas devem ser feitas seguindo as normas da ABNT, com recuo de 4 cm a partir da margem esquerda, espaçamento simples, sem aspas, fonte Arial, tamanho 10.
  • Não há como colocar tabelas, gráficos e figuras no texto do resumo expandido.

 

Realização
Apoio
Idioma:
©2024. Pergamum Eventum. Todos os direitos reservados.
06.065
Navegadores recomendados:
Google Chrome Mozilla Firefox