Que histórias herdamos dos nossos ancestrais? Quais delas nos foram contadas – e quais silenciadas –, se tornando parte presente e ausente das nossas vidas e das nossas narrativas? Este bate-papo se propõe a falar sobre a ressignificação do trauma através e por meio da escrita literária.
Jacques Fux é escritor, com doutorado pela UFMG e pela Université de Lille 3. Fez pós-doutorado na Unicamp e foi pesquisador em Harvard de 2012 a 2014. É autor de 15 livros, entre eles: Antiterapias, vencedor do Prêmio São Paulo, Meshugá, vencedor do Prêmio Manaus, Literatura e Matemática, vencedor do Prêmio Capes e finalista do APCA, O Enigma do Infinito, Selo Altamente Recomendável FNLIJ e finalista do Jabuti, "Nunca vou te perdoar por você ter me obrigado a te esquecer", vencedor do Prêmio Manaus, "As coisas de que não me lembro, sou", "Herança" e "As fábulas do fabuloso fabulista Joãozito". Seus livros e contos já foram publicados na Itália, México, Peru, Israel, Estados Unidos e França.
Ana Suy é psicanalista, escritora, professora do curso de psicologia da PUCPR. Doutora em pesquisa e clínica em psicanálise pela Uerj, mestre em psicologia clínica pela Ufpr. Autora dos livros "A gente mira no amor e acerta na solidão" (Ed Paidos, 2022), "Não pise no meu vazio" (Ed Planeta, 2023) e vários outros.
https://youtube.com/live/cymUzrCQ_dE?feature=share
Inscrições gratuitas!
Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: pucacolhe@pucpr.br